align=
Notícias

MKPNews->Clássicos->GTL bSkilled | 1 - Kyalami - Report   
GTL bSkilled | 1 - Kyalami - Report


...e vence as duas corridas.

O tão ansiado campeonato de GTL da R4 começou, e não o podia ter feito de melhor maneira.

O rápidissimo autódromo de Kyalami, proporcionou duas excelentes corridas, tanto em GTC-65 como em 76. Uma pista feita no relevo natural da zona com uma extensa recta da meta, permitiram muitas ultrapassagens e muitas saídas de pista também.

A travagem para Crowthorne Corner provocou a maior parte dos infortúnios com a curva a potenciar todos os dotes e também toda a fogosidade dos bravos pilotos dos clássicos.


GTC-65

A qualificação, provou que a longa zona feita a fundo e a rapidez deste circuito proporcionaria vantagem aos motores mais performantes. Os 8 primeiros carros eram todos equipados por motores Ford, levando os Cobra vantagem sobre o Shelby e os TVR, seguidos pelos Elan.

Ricardo Garrido ganhou a batalha da qualificação, com mais de meio segundo de diferença para Sérgio Moura e 1,5 s para Joaquim Abranches.

O piloto do Cobra 23 da Vitamina, não só prometeu, como cumpriu, e desde a linha de partida até à bandeirada de xadrez fez uma corrida de antologia, levando o Cobra nº 23 ao primeiro lugar da geral, arrebatando também a volta mais rápida da corrida.

Atrás dele, porém a história era outra.

Na primeira curva a dança das posições começava, e Joaquim Abranches ultrapassava Sérgio Moura em Crowthorne Corner, e começaria a ganhar distancia para um animado grupo constituído por Sérgio Moura, Rui Dias e Jorge Mendes. Ganha distância, mas após uma penalização, acaba por abandonar nas boxes e entregar de bandeja o 2º lugar a Rui Dias, seu companheiro de equipa na TMM.

Jorge Mendes, 3º classificado, teve uma corrida bastante animada, lutando com Luis Branco, Sérgio Moura e António Mascarenhas, que vieram a ter saídas de pista, nunca conseguindo superar o Shelby Daytona da Vitamina.

António Mascarenhas, Sérgio Moura, Tiago Costa, André Ferreira, David Oliveira e Luis Dinis, completaram a lista dos sobreviventes.

Rui Rodrigues e Luis Branco, por avarias mecânicas, não terminaram a prova.

 

GTC-76

A corrida de 76, apesar de as classificações finais, comparadas com as da qualificação poderem transparecer uma corrida monótona, isso foi coisa que não existiu. Um grupo de Capris, plantou-se na frente do pelotão, apenas importunados por um endiabrado Corvette, seguidos por um Porsche, BMW e um Escort, acabando por proporcionar, uma corrida muito movimentada.

Na qualificação, Ricardo Garrido impunha novamente a sua autoridade, rubricando a pole-position, seguido por Sérgio Moura e Rui Rodrigues.

Ao apagar do semáforo, Ricardo Garrido falha o arranque, perdendo a primeira posição mas, apenas temporáriamente, já que logo na volta seguinte, voltava ao comando. Poder-se-ia pensar que o Capri da Vitamina iria passear a sua classe mais uma vez, mas Sérgio Moura nunca largou de o Ford laranja, pressionando-o até à linha de meta, com a diferença entre os dois a nunca passar os 2s.

O outro par de Capris classificados, tiveram uma história de corrida em tudo semelhante à dos dois primeiros classificados, com a excepção de que as ultrapassagens foram uma constante, com grandes demonstrações de fair-play por António Mascarenhas e Rui Rodrigues.

Joaquim Abranches e Rui Dias, fizeram uma corrida tranquila, carimbando o domínio Ford Capri em Kyalami.
Para a parte final do pelotão dos GTC-76, as constantes trocas de posições e saídas de pista entre Tiago Carvalho, David Oliveira, em BMW CSL, que completaram a classificação, o acidentado Tiago Costa em Porsche 911 e Jorge Mendes em Corvette, foram um regalo para os olhos de todos os espectadores desta primeira prova deste campeonato.

Pelo observado nesta corrida, prevêm-se corridas extremamente animadas e aliciantes na disputa por todos os lugares da classificação e até à bandeira de xadrês!

Os pilotos e máquinas, já se encontram a caminho de França, onde na complicada pista citadina de Pau, decorrerá a dia 21 a próxima ronda dos Campeonatos GTL bSkilled | R4.

 

por Juhha (aka António Mascarenhas)


Classificações + Replays







por luis, Sexta-feira, 16 Novembro 2007 02:53, Comentários(0)
Comentários


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it