Seis horas de corrida, acrescidas da sessão de qualificação da sexta-feira anterior, são o programa para a próxima jornada do V-WEC, nos 5,451 kmns do Circuito Internacional de Xangai, como habitualmente, a disputar no final de tarde do próximo sábado.
Em Fuji, na ultima prova do campeonato, a terceira vitória consecutiva da Dark Racing (Pedro Ramada / Felix-Antoine Fortin), a segunda posição da MR Corse RXT (Tiago Rodrigues / Miguel Cabral) e, a terceira da MR Corse (Carlos Carvalho / Markes Mendes), serviram propósitos semelhantes mas com pequenas diferenças.
No caso dos vencedores, a conquista de mais uma vitória, para além de cimentar a sua posição de lider do V-WEC, serviu também para mostrar a toda a concorrência, quem são os mais fortes candidatos à vitória final e, aqueles que todos os restantes devem seguir.
No caso das equipas da MR Corse, os pódium, permitiram a manutenção na corrida à liderança e o ganhar motivação extra para que as corridas finais possam ser encaradas com outras expectativas.
Na segunda posição do campeonato, a ORM (Rafael Lobato / João Moutinho), com 23 pontos de diferença para os lideres , a Pincoi Motorsport (Plácido Coimbra / Raul Henriques), com 47 pontos de diferença e, a Morabia Rebellion 8 (Nuno Abreu / Pedro Costa) apesar da prestação menos boa em Fuji, continuam a ser os principais adversários da Dark Racing e aqueles encarregues, porque a necessidade assim o obriga, de produzir um ataque à vitória no circuito chinês.