É, com Hugo Gomes e a ORM-Hotel Eden, na liderança das contas do GTO sprint, respectivamentre nas classificações de pilotos e de equipas, que o campeonato aborda a sua terceira prova, no circuito de Nurburgring, na Alemanha.
E, se na ultima prova, em Nogaro, as vitórias foram repartidas entre Rafael Lobato (McLaren) e Hugo Gomes (BMW), com forte oposição de Diogo Quaresma (BMW), quer na vitória de Gomes na segunda corrida, quer no segundo lugar do mesmo piloto na primeira, o minimo que se espera da prova da próxima quarta-feira, é mais do mesmo: competição em pista, disputa de posições, luta cerrada, estratégias diversificadas e, um ritmo de prova, sempre muito forte e vivo, quer na corrida mais curta, com 15 minutos, quer na mais longa, com 45 minutos.
Apenas uma semana após a ultima prova, a corrida em Nurburgring, no traçado utilizado pela F1, pode também significar o surgir dos Mercedes SLS, Audi R8 e Ferrari 458, nos lugares dos podium, agora que os pilotos estão mais adptados às respectivas montadas e, chegam a um circuito mais favorável ao carro que tripulam.