É no estreito e sinuoso traçado Winton, que uma grande variedade de curvas lentas se combinam para formarem o circuito mais lento, do calendário das 14 provas dos V8 Supercars.
Em 12 curvas, ligadas por curtas rectas, o tempo para respirar é tão escasso quanto os locais onde as oportunidades de ultrapassagem possam ser evidentes. Tudo isso, acrescido da necessidade de gestão de pneus, tornam os 3 kms de Winton num dos desafios mais aguardados por espectadores, pilotos e equipas.
Nas ruas de Adelaide, na prova inaugural dos V8 Supercars da R4, Marco Félix e Hugo Gomes foram os vencedores da corrida 1 e 2, respectivamente.
Mas, depois de toda a acção aí registada, tal como já havia sucedido nas provas de teste, o que não vai existir mesmo em Winton, são vencedores antecipados.