R4 simracing
Junho 13, 2026, 21:58:29 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: 1 - TC2015@Race of France  (Lida 15972 vezes)
schu
Administrator
Hero Member

« em: Junho 25, 2015, 11:46:02 »

>> Apresentação

Simulador
- Game Stock Car 2013 Extreme
- Mod: Copa de Marcas Petrobras
- Circuito: Paul Ricard
- SimSync Pro: download

Servidor: R4@GSC2013
IP: 5.39.90.62
Director de Prova: Luis
Director Adjunto: Carlos Carvalho

Partida: Parada, após Full Pace Lap
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit)
Combustivell: Normal
Pneus: x2
Hora Virtual de Inicio: 14h

Horário
Treino Livre (Practice 1): 20:10h (60 min.)
Briefing (Practice 2): 21:10h (10 min.)
Qualificação 1 (Practice 3): 21:20h (20 min.)
Qualificação 2 (Practice 4): 21:40h (10 min.) - Tem acesso à Q2 os 12 melhores da Q1
Qualificação 3 (Qualify): 21:50h (10 min. - Sessão privada - 1 volta) - Tem acesso à Q3 os 5 melhores da Q2
Warm Up 1: 22:00h (10 min.)
Corrida 1:  22:10h (16voltas)
Warm Up 2: 22:40h (10 min.)
Corrida 2:  22:50h (16voltas) (grelha de partida formada pela inversão dos 10 primeiros da Grelha de Partida para Corrida 1)

Password: Enviada por PM

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 Simracing
IP: 5.39.90.62:8767
Password Geral:
Download TeamSpeak 3 (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
Os pilotos devem ter atenção aos lugares que ocupam nas Qualificações, e não devem sair para a pista nas sessões Qualify 2 e Qualify 3 caso não se tenham qualificado para as mesmas. O desrespeito desta regra invalida a qualificação e o piloto partirá do final da grelha.

Podium

>> Classificações
>> Transmissões das provas, disponivel no arquivo de video da GT TV e no menu Multimedia da prova
« Última modificação: Julho 01, 2015, 00:08:44 por luis » Registado
Flavio Carvalho
Newbie
*

« Responder #1 em: Junho 27, 2015, 19:31:51 »

Boas

Infelizmente eu e o meu colega de equipa, Luis Areal, nao iremos poder comparecer nesta prova.

Boa sorte a todos e vemo nos na Argentina.

Abraços
Registado
Miguel Cabral
Administrator
Full Member

« Responder #2 em: Junho 30, 2015, 15:32:04 »

Boa tarde,
É para informar que infelizmente não poderei comparecer na prova de hoje...

Boa corrida a todos!!!
Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #3 em: Junho 30, 2015, 23:26:10 »

Bem corrida dificil para mim...mas sempre sem desistir até ao fim.

Um aparte: Só pontuam 10 pilotos num universo de 32? Não dá para pensar em outra opção? senão corre se o risco de a malta desistir a meio da corrida ou do campeonato devido a não ter um "objectivo".
Sei que no Wtcc é assim...mas não estámos no WTCC  Rolar os olhos  è só uma dica.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #4 em: Julho 01, 2015, 00:09:21 »

Pódium, Classificações e link para arquivo de transmissão da R4tv, adicionados ao post inicial
Registado

Duarte Lopes
Newbie
*

« Responder #5 em: Julho 01, 2015, 00:58:48 »

Sérgio Junior, desculpa por te ter trocado o nome na entrevista e desculpa um "chega para lá" que te dei no início da 2ª corrida, perdi a referência de travagem e não tinha como te evitar...

Quanto ao resto fico sem palavras, o que poderia ser um campeonato muito giro, com bons pilotos, é completamente assassinado pelo comportamento de muita gente em pista que não tem mínima noção de como se desenrola uma corrida ou de como é estar numa! É pena, porque o nível está altíssimo e iria dar corridas muito giras e disputadas. Uma coisa são toques de turismo, outra completamente diferente é o que eu vi acontecer nestas corridas...

Parabéns pelas vitórias Lobato e Félix Wink
Registado
toz
Sr. Member

« Responder #6 em: Julho 01, 2015, 08:53:25 »

Concordo com o Duarte 188.000.658 %.
Julgo que se impunha á organização rever com minucia o comportamento de alguns pilotos, e as incidencias da corrida para bem do campeonato...

Foi um autentico WELCOME TO THE JUNGLE e não quero ser tarzan...

Registado

Paulo Sousa
Newbie
*

« Responder #7 em: Julho 01, 2015, 10:44:07 »

Gostaria de apresentar algumas propostas que julgo serem plausíveis para este campeonato, pois julgo que será unânime na opinião dos pilotos ( principalmente os 15 da grelha final ) que se possa efectuar esta alteração , visto que estamos no início do campeonato.

A pontuação apenas para os 10 primeiros  Chorar  - julgo que deveria ser pelo menos para os 18 primeiros ( cuja a pontuação seria 25,21,18,15,14,13,12,11,10,9,8,7,6,5,4,3,2,1 ) iria tornar muito mais competitivo o campeonato e fazia com que os últimos lutassem por alguns pontos, pois não gosto de ver o meu nome em ultimo na classificação ( quando em nenhuma das provas fiquei em último ).
Em qualquer coisa que façamos na vida, julgo que ninguém gosta de ser os últimos, por isso deve existir um objectivo que seja possível alcançar, se não todo o interesse de treinar, e de entrar em corrida, cai por água a baixo.  Este na minha opinião é fundamental para não chegarem ao meio do campeonato com menos de metade dos pilotos inscritos

Segunda situação, por estar rotulado de Rookie não quer dizer que não respeite as regras de condução em pista, pois o que se passou  em corrida relativamente a alguns pilotos sobre mim, é de fundo de lamentar, pois nos carrinhos de choque levo menos porrada do que levei ontem ( assunto que irei apresentar na CAD )

Terceira situação, vejo na repetição que existe algumas falsas partidas, no regulamento não vejo sanção para esse comportamento antidesportivo ? será que existe e não foram aplicadas ? ou se não porque não aplicar um Drive Tru na corrida seguinte ?

Quarta situação, a transmissão é de facto muito bem realizada, apenas tenho a salientar que todos os pilotos fazem parte da corrida, desde o primeiro até ao último, por isso sugiro que durante a corrida, passem por todos os pilotos, enumerando a posição em que se encontra, e mostrando alguns segundos da condução do memso, pois só assim poderão aumentar as visitas de espectadores, porque para quê eu dizer ao um amigo, um familiar, as gajas da passerelle para verem a transmissão se depois nunca aparece o meu nome ou o meu carro !

Até à próxima corrida.
« Última modificação: Julho 01, 2015, 11:00:37 por Paulo Sousa » Registado

Cumprimentos

Paulo Sousa
Miguel Cabral
Administrator
Full Member

« Responder #8 em: Julho 01, 2015, 11:41:30 »

Bom dia a todos!
Não pude estar presente na prova de ontem, mas já estive a ver a transmissão e antes de mais tenho de dar os parabéns ao intervenientes pelo espectáculo proporcionado aos espectadores. De facto foi uma corrida espectacular de se ver.

Em relação aos comentários que li por aí a cima...acho que não vale a pena ficar para aqui a reclamar!
O que têm a fazer é mandar o protesto para o CAD e esperar pelo resultado. Se de não houver nenhuma atitude por parte do CAD, aí sim, reclamem à vontade!

Quanto aos pontos concordo que sejam alargados a mais pilotos.
Ainda ontem, eu podia ter feito um esforço para correr, não o fiz pois sabia que não iria pontuar, e sendo assim era indiferente participar ou não...
Schu e Luís, pensem no assunto que ainda se vai a tempo de compor a situação!!

Paulo Sousa, o motivo que te leva a apareceres em último é que, antes da introdução dos pontos, a tabela estava ordenada pelo número do piloto, depois de se ordenar pelos pontos, os que não obtiveram pontos permaneceram na ordem que estavam, e como és o 97, ficaste em último.

Abraços a todos e vemos-nos na Argentina!!
Registado
JoaoRibeiro
Jr. Member
**

« Responder #9 em: Julho 01, 2015, 17:10:45 »

Olá a todos,

Antes de mais, Parabéns a todos os pilotos que estiveram no pódium.

Relativamente ao sistema de pontos e alinhando um pouco com o que o Paulo Sousa disse, estou totalmente de acordo. Penso que todos irão beneficiar destas modificações (organização e pilotos). Desta forma, iremos criar uma competitividade generalizada na grelha. Claro está que todos ambicionam os lugares cimeiros mas nem todos essa capacidade.

Quanto à "sucata" que tem sido referida, acho que este campeonato vai ser extremamente exigente em termos de treino por um motivo muito óbvio: os carros são iguais e mesmo que hajam setups mais rápidos vai sempre haver muitos confrontos em pista e com gaps muito reduzidos. Penso que todos temos de por a mão na consciência (e contra mim falando) porque parece-me que foi um mal generalizado, tanto pilotos da frente como a restante grelha.foram protagonistas em situações "desagradáveis".

Não me parece justo olharmos só para os outros e devemos fazer um pouco de "introspeção" pois eu provavelmente exagerei em algumas situações tal como outros exageraram sobre mim. O CAD existe mesmo para estas situações por mais desagradável que o possa ser no momento ou a frustração de uma corrida mal conseguida quando tinhamos tudo para fazer um bom resultado.

Julgo que a solução passa por dois pontos: CAD (que me parece que vai ter imenso trabalho pois haverá sempre situações com uma grelha tão grande e mediante a tipologia das corridas) e mais treino por parte de grande parte dos intervenientes no campeonato.

De qualquer forma, diverti-me imenso o MOD é giríssimo os pilotos são, na sua grande maioria, de grande qualidade e penso que temos tudo para ter um campeonato excelente.

Abraço a todos e bons treinos!
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #10 em: Julho 01, 2015, 17:43:04 »

Por problemas técnicos não tive oportunidade de correr, pois fui corrido pela EDP ainda na qualify.....

Bem corrida dificil para mim...mas sempre sem desistir até ao fim.

Um aparte: Só pontuam 10 pilotos num universo de 32? Não dá para pensar em outra opção? senão corre se o risco de a malta desistir a meio da corrida ou do campeonato devido a não ter um "objectivo".
Sei que no Wtcc é assim...mas não estámos no WTCC  Rolar os olhos  è só uma dica.

É algo que pensamos anteriormente, mas não foi alterado para manter o campeonato fiel ás origens e ao WTCC. Foi prevista a introdução da classificação média de cada piloto que servirá de factor de desempate para quem não tem pontos. Essa média vai ser introduzida na tabela de resultados nos próximos dias.

Ainda assim, vai ser ponderado.

Quanto ao resto fico sem palavras, o que poderia ser um campeonato muito giro, com bons pilotos, é completamente assassinado pelo comportamento de muita gente em pista que não tem mínima noção de como se desenrola uma corrida ou de como é estar numa! É pena, porque o nível está altíssimo e iria dar corridas muito giras e disputadas. Uma coisa são toques de turismo, outra completamente diferente é o que eu vi acontecer nestas corridas...

Concordo com o Duarte 188.000.658 %.
Julgo que se impunha á organização rever com minucia o comportamento de alguns pilotos, e as incidencias da corrida para bem do campeonato...

Foi um autentico WELCOME TO THE JUNGLE e não quero ser tarzan...

Segunda situação, por estar rotulado de Rookie não quer dizer que não respeite as regras de condução em pista, pois o que se passou  em corrida relativamente a alguns pilotos sobre mim, é de fundo de lamentar, pois nos carrinhos de choque levo menos porrada do que levei ontem ( assunto que irei apresentar na CAD )

Visto ser uma opinião generalizada, e que foi falado no briefing antes da corrida, a única coisa que pode, e deve, ser feita é apresentarem protestos para análise do CAD. Já me chegou aos ouvidos que aconteceram coisas bastante graves, que serão vistas e analisadas mesmo sem serem apresentados protestos para as mesmas, mas peço, e aconselho, que todas as situações que vos pareçam ser passiveis de análise sejam enviadas para o CAD.
Registado
Silvino Rodrigues
Newbie
*

« Responder #11 em: Julho 01, 2015, 22:37:26 »

Boas noites a todos, peço desculpa pela minha ''intromissão'' neste tópico mas gostaria de deixar algumas palavras se fosse possível, sigo sempre que me é possível as transmissões e ontem consegui vir ai TS para dar apoio a Playteam e ver um pouco da corrida, sem crer entrar nos campos que a mim não diz respeito apenas gostaria de dizer que gostei bastante de ver a corrida, conheço muitos dos protagonistas e sem duvida que foi um de luxo de se ver, parabéns a todos e obviamente ao Quaresma juntamente com o Luis na transmissão.

Parabéns e força Playteam
Registado
Fernando Silva
GTO
Newbie
*

« Responder #12 em: Julho 02, 2015, 19:47:52 »

Obrigado Silvino pelo teu apoio, agora vê se consegues arranjar aí um tempinho para dar uso ao volante, na Playteam já sentimos a tua falta.

Também já vi a transmissão e concordo que as corridas foram um luxo de se ver, pena que mais de metade dos pilotos que estiveram em pista não terem tido o seu tempo de antena, quanto mais não fosse uma simples apresentação, com isto não deixo de dar os parabéns à GT TV e aos comentadores Diogo Quaresma e Luís Diniz, os parabéns têm de ser extensivos também à organização por ter reunido um tão grande lote de pilotos e equipas e como não podia deixar ser, parabéns também aos vencedores e todos os participantes.

Porém, pelos critérios de transmissão e pelo sistema de pontuação, correm o risco de rapidamente a grelha de trinta e tais ficar reduzida a meia dúzia. Apesar da louvável iniciativa do campeonato Rookie, com um sistema de pontuação em que só os 10 primeiros pontuam, pode não haver pontos para os Rookies…, vejam o meu caso, tenho intenção de fazer as 22 corridas mas dificilmente ficarei entre os 10 primeiros, chegarei ao final do campeonato com os mesmos pontos de um qualquer piloto que chega aqui faz uma corrida, dá umas “cacetadas” e é expulso ou vai-se embora porque não ganhou a corrida e não respeita o trabalho de quem organizou isto tudo, parece-me um bocado injusto.

À organização do campeonato e das transmissões, considerem estas minhas palavras como uma crítica construtiva e que contribua para que todos nos possamos divertir com este hobby que nos é comum.

Abraço
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #13 em: Julho 02, 2015, 20:06:27 »

Porém, pelos critérios de transmissão e pelo sistema de pontuação, correm o risco de rapidamente a grelha de trinta e tais ficar reduzida a meia dúzia. Apesar da louvável iniciativa do campeonato Rookie, com um sistema de pontuação em que só os 10 primeiros pontuam, pode não haver pontos para os Rookies…, vejam o meu caso, tenho intenção de fazer as 22 corridas mas dificilmente ficarei entre os 10 primeiros, chegarei ao final do campeonato com os mesmos pontos de um qualquer piloto que chega aqui faz uma corrida, dá umas “cacetadas” e é expulso ou vai-se embora porque não ganhou a corrida e não respeita o trabalho de quem organizou isto tudo, parece-me um bocado injusto.

Depois de ponderarmos sobre a situação decidimos criar uma tabela extra para os Rookies. Sendo que metade dos inscritos é Rookie, o campeonato Rookie terá uma tabela (e pontuação) dedicada apenas aos Rookies. Assim serão 2 campeonatos em paralelo.

Geral - Toda a gente pontua
Rookie - Pontuam apenas os Rookies

Este sistema vai ser implementado estes dias e a 1ªcorrida já disputada irá estar abrangida.
Registado
Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #14 em: Julho 06, 2015, 22:48:49 »

A Playteam enviou protestos para o CAD, por PM para o membro CAD conforme indicado nas regras, e dentro da janela de envio (24h a 48h após saída dos resultados). Os protestos foram analisados?
Registado

Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: