O GTO é, na filosofia e formato, um campeonato de Endurance, com inspiração, pistas e, tipo de viaturas, principalmente, ao FIA GT, ALMS e, LMS, no fundo, as referências internacionais para provas de GT's.
Para além dos carros, circuitos e, duração (com provas a variar entre os 110 minutos e os 180 minutos), o GTO, é também, essencialmente, um campeonato de equipas, com as suas estratégias e resultados globais a merecerem, por vezes, o sacrificio da performance individual.
Mas, para que isso aconteça, para que as equipas conquistem vitórias e lugares de destaque, para que sejam conhecidas e faladas, mesmo com os melhores estrategas no muro de boxes, tudo repousa nos ombros dos pilotos, sua velocidade e consistência.
Assim, são as corridas de resistência.
Na 10ª prova do GTO, em Magny-Cours, França, num circuito bem conhecido, principalmente pelas provas de F1, a luta entre ABRacing, CMSport e ambas as equipas Playteam, nos GT1 e, Lizsport, ORM, Ghostspeed, Lynx, ABRacing, CMSport e Playteam, nos GT2, prometem mais momentos de elevada competição .....até porque, após Magny-Cours, ficam a faltar apenas 4 provas, entre as quais um Special Event com pontuação dupla, para decidir os titulos de equipas e de pilotos.
Quinta-feira, ao final do dia, em directo na R4tv.