align=
Notícias

MKPNews->Sim Racing | Campeonatos GTR->GTR bSkilled | ECP 5/6 - Le Mans/Sugo - Report   
GTR bSkilled | ECP 5/6 - Le Mans/Sugo - Report


....ou, do que for necessário!

Sol, chuva, GT1, GT2, 1 hora de prova...2 horas de prova.........3 horas de prova.......nada parece parar os pilotos, quando o assunto é corridas de GTR2.

No espaço de duas provas, Le Mans e Sugo, os concorrentes do bSkilled|ECP, enfrentaram dois dos maiores desafios que lhes podiam ser propostos: correr 3 horas seguidas (Le Mans) e, no espaço de dias, dar um salto para o Japão e dominar uma instabilidade climatérica sem igual.

Le Mans

Nem é preciso ser-se grande adepto de automobilismo para se saber que Le Mans, é sinónimo de corridas de automóveis, de resistência, de noite, de ......imprevisibilidade.

A prova de 3 horas do bSkilled|ECP, acabou por não deixar ficar mal os adeptos da pista francesa.

Ainda antes do arranque, já se discutiam as táticas e, cedo se percebia que as provas dos Maserati e Saleen iriam ser algo complicadas, dado o seu consumo e necessidade de uma paragem extra, algo que se confirmaria, apesar do dominio inicial de Miguel Lopes, no MC12 da Ghostspeed.

Ao longo das 3 horas de prova, com lideranças repartidas entre Lopes, Tiago Mendes (Aston Martin DBR9/Vitamina), Tiago Moreira (Aston Martin DBR9/TRK), Vitor Viçoso (Lamborghini Murcielago/Morabia), João Vaz (Saleen S7R/Virtual Games), o dificil mesmo, foi alguém poder adoptar uma tática pré-definida, já que o andamento geral foi o de uma prova de curta duração.

Ao baixar da bandeira, Tiago Mendes voltava a vencer, secundado por Tiago Moreira, na frente de João Vaz, lider até 3 voltas do final, após recuperação desde o final da grelha e, vitima do consumo "extra" do Saleen.

Nos GT2, Fernando Bento, no Porsche da Vitamina, começava uma liderarança de 8 voltas, até.....uma desatenção o obrigar a desistir.

Sem oposição, Félix Simões, no Ferrari F360 da TRK, amealhava mais uma vitória e, fazia-se acompanhar no pódium por Pedro Silva (Ferrari F360/Sonic) e Hélio Rodrigues (Ferrari F360/Morbia)

Sugo

Sem tempo para resperiar ou recuperar do esforço de Le Mans, já todos os pilotos se encontravam em Sugo, no Japão, 4 dias depois, para uma prova a prometer chuva.

Se a previsão, dizia chuva, a realidade foi chuva, chuva, chuva e...............mais chuva.

Partindo de um dominio inicial desde a qualificação, Nuno Coelho, no DBR9 da TRK, dominou práticamente toda a prova, quer o piso estivesse seco, humido ou completamente alagado. No entanto, uma travagem falhada, com uma saida de pista e um atascanço na areia molhada de uma escapatória, puseram fim a uma provável vitória.

Na imediata perseguição do então lider, Alexandre Caetano (Aston Martin DBR9/Vitamina), conseguia manter-se o suficientemente próximo de N. Coelho e, o suficientemente afastado do grupo perseguidor, constituido por Pedro Costa (Maserati MC 12/Ghostspeed), Pedro Miguel (Saleen S7R/Virtual Games), Miguel Lopes (Maserati MC 12/Ghostspeed), Mario Gama (Lamborghini Murcielago/Cyber), Nuno Martins (Chevrolet Corvette C6R/CMS), Tiago Mendes (Aston Martin DBR9/Vitamina) e Tiago Moreira (Aston Martin DBR9/TRK).

Já perto do final, problemas com o servidor, levariam a prova a ficar amputada da extensão prevista, acabando por benefeciar os pilotos que tinham feito paragens na box mais cedo ou, que ainda não as tivessem feito.

À 51ª volta, Pedro Miguel via a liderança de 14 voltas e a excelente adaptação à chuva, ser premiada com uma vitória inesperada mas, inteiramente justa à frente de Alexandre Caetano e Mário Gama.

A fazer a estreia no bSkilled|ECP, na substituição de um piloto, Ricardo Garrido, não deixou os créditos por mãos alheias e, logo desde a qualificação, mostrou ao que vinha e, ao que todos previam.....andar muito depressa, quer estivesse seco ou.........

Tal como nos GT1, nos GT2, as táticas quanto á altura certa para trocar de pneus e reabastecer e as capacidades, ou melhor adaptação do carro para a chuva, condicionaram a prova de todos os pilotos, embora os habituais Félix Simões (Ferrari F360 da TRK), Tiago Rodrigues (Ferrari F360/Morabia), Tiago carvalho (Ferrari F360 da TRK) ou Pedro Silva (Ferrari F360/Sonic), fossem os nomes a ter em conta na classificação final.

Com a interrupção da prova, Garrido conseguia impor o Porsche frente aos Ferrari de T. Rodrigues e P. Silva.


Resultados + Replay





por luis, Quinta-feira, 01 Maio 2008 01:49, Comentários(0)
Comentários


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it