A estreia de Pedro Lopes, no Podium de provas do Touring Cars, foi feita, há quinze dias atrás, em Tarumã, com duas vitórias, voltando a mostrar que, nem sempre, a partida, em posição mais atrasada para a corrida dois, significa que tudo esteja perdido .... A aconpanha-lo nnas posições seguintes, Markes Mendes, João Brito (em dose dupla) e Nuno Fernandes, não só conquistaram importantes pontos para o TC 16, como acabarm por provar a todos os participantes, que o lastro aplicado aos primeiros classificados no campeonato, afinal ... sempre influência as prestações dos pilotos.
A quatro corridas do final, ou seja, duas corridas em Brasilia, seguidas de mais duas em Interlagos, o Touring Cars 2016, tem no comando Celso Gomes, com uma vantagem de 49 pontos sobre Marco Preda e 57, sobre Pedro Lopes. Depois, surgem Fernando Ferreira a 61 pontos, Sérgio Azevedo a 62 pontos, Hugo Araújo a 64 pontos, Nuno Fernandes a 74 pontos (sendo o piloto da Morábia Rebellion, o primeiro piloto a não pertencer a uma das equipas da Gaming Events), tal como João Brito (que é, mais um piloto da GE). A completar o Top 10, Beto Belo (Redline Riders) e Paulo Sousa (Playteam), estão, respextivamente, a 83 e a 94 pontos da liderança.
Por seu turno, no campeonato de equipas, não é surpresa para ninguém, o dominio das equipas ligadas à GE. A VAGSPEED GE SRT lidera, com a RR GamingEvents e a CarbonSense GE SRT, a ocuparem os restantes lugares do Podium. O Top 5 desta classificação é completado pela Playteam e pela Redline Riders, que lutam entre si, pelo "melhor lugar dos outros".
Com o Touring Cars 2016 tão próximo do final, as expectativas para a dupla jornada de Brasilia ....