Duas semanas após a prova inaugural do Touring Cars 2016, o campeonato, tem na noite da próxima terça-feira, a segunda prova, com duas corridas no Circuito de Goiânia, como todas as provas desta ano, no Brasil.
No Velopark, contra todas as previsões, que levavam em conta, a grelha de partida invertida, nas oito primeiras posições, no arranque para a segunda prova, Celso Gomes e Pedro Ramada, conseguiram mostrar, ao terminarem por essa ordem ambas as corridas, que isso, nem sempre, vai ser um factor decisivo para boas classificações finais, havendo sempre que ter em conta, todos os pilotos, independentemente da sua posição no arranque.
Ainda há quinze dias atrás, nas duas corridas, que contaram com André Araujo e João Ribeiro, a completar o Pódium de cada uma delas, as disputas, à boa maneira de provas com carros de turismo, foram uma constante, com incerteza permanente e, com tudo a ser decidido, mesmo até à ultima passagem pela lina de meta.
No entanto, o que aconteceu no Velopark, vai ficar no Velopark.
É que, a partir de agora, todas as provas do TC 16, passam a ter um novo interveniente, com os lastros (atribuidos jornada a jornada, em função da classificação do campeonato), a prometerem uma acção de peso no desenrolar de cada corrida.