align=
Notícias

MKPNews->GT's   
PCC 2 - Laguna Seca

Laguna Seca .... e os outros

Foi com vitórias de Rafael Lobato e Tiago Lima, que a Porsche Carrera Cup teve o seu inicio, em Monza. Nas duas corridas do programa, Manuel Alves e Fábio Assunção, eram o segundo e terceiro classificados na primeira prova para, na corrida seguinte, inverterem posições, nos dois lugares mais baixos do Pódium final.

E, se em Monza, a animação em pista foi uma constante, não só pelo extenso pelotão de 45 carros em prova, mas também, porque as lutas por posição, foram permanentes, na próxima terça-feira, em Laguma Seca, na segunda prova do campeonato, certamente, que o panorama, se vai manter sem alterações.

No entanto, Laguna Seca, é um traçado, onde a margem de erro, é substancialm ...


por luis, Domingo, 21 Fevereiro 2021 22:05, Comentários(0), Ler tudo
PCC 1 - Monza

Porsche Carrera Cup

Na noite da próxima terça-feira, regressam as corridas e os campeonatos à R4 e, ao mesmo tempo, acontece também, o arranque da temporada de 2021.

Ao longo de seis jornadas, com duas corridas por evento, A Porsche Carrera Cup, faz as honras de abertura, com um tipo de competição, bem particular, bem dificil mas, sempre, repleta de animação, de excelentes corridas ... e, de alguns momentos tensos.

Com todos os pilotos ao volante do mesmo carro e, sem desculpas de diferenças de máquina, a diferenciação e os resultados em pista, vão acontecer pela "potência" da pilotagem, pela capacidade de análise do desenrolar de cada corrida, pela habilidade de prevenir e evitar as inevitáveis situações "quentes" mas também, pela ...


por luis, Sábado, 06 Fevereiro 2021 21:40, Comentários(0), Ler tudo
ImSim GT4: 6 - Hungaroring

Tiago Lima ou Rafael Lobato

Após a dupla vitória nas corridas de Zolder, Tiago Lima, parte para as derradeiras corridas do ImSim GT4, no Hungaroring, com uma vantagem de de quinze pontos sobre Rafael Lobato, estando a decisão sobre a vitória final no campeonato, restringida a ambos os pilotos.

Um pouco mais atrás, a luta pela terceira posição do ImSim GT4, após um período em que esse lugar parecia ter como destino único apenas um piloto, passou, em função dois resultados do Hungaroring, a ser disputada por Miguel Neto e manuel Alves, com André Félix e Osvaldo Sousa, certamente, a tentarem, por seu lado, o tudo por tudo, para conseguirem, ainda, ascender ao lugar mais baixo do Pódium final.

Por tudo isso, mas também, pelas diferenças ...


por luis, Domingo, 13 Dezembro 2020 21:10, Comentários(0), Ler tudo
ImSim GT4: 5 - Zolder

Desafios

Sem que, nesta altura do campeonato, isso possa parecer estranho, os Pódium de ambas as corridas da semana passada, em Barcelona, acabaram por ter como denominador comum, nomes bens conhecidos do ImSim GT4.

Na primeira corrida, Miguel Neto dominou, com Tiago Lima e Rafael Lobato nas posições seguintes, enquanto na segunda prova do programa, Rafael Lobato vencia, secundado por Tiago Lima e Miguel Neto.

Com esses resultados, o ImSim GT4, vai para Zolder, a penultima jornada do campeonato, em situação práticamente idêntica àquela com que o Top 5 do campeonato, enfrentou Barcelona: Tiago Lima na Liderança, Rafael Lobato logo a seguir e, depois, um pouco mais distantes, numa luta bem animada, Manuel Alves, André Félix, Osvaldo Sousa e João Moutinho.

No entanto, co ...


por luis, Segunda-feira, 07 Dezembro 2020 21:20, Comentários(0), Ler tudo
ImSim GT4: 4 - Barcelona

Os três inevitáveis

A cada prova do ImSim GT4, existem três factores, que se repetem de modo permanente e aos quais, parece impossivel escapar. O primeiro desses inevitáveis, chama-se Tiago Lima, o segundo Rafael Lobato e, o terceiro, tem o nome de Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport.

No caso de Tiago Lima e de Rafael Lobato, numa altura em que o campeonato aborda a quarta de seis jornadas, existe a certeza de que,  salvo imponderáveis, o ImSim GT4, deverá ser decido entre ambos, tal a vantagem já conquistada sobre os restantes pilotos.

No entanto convém não esquecer que logo atrás, a 51, 52 e 70 pontos de diferença, estão Miguel Neto, Manuel Alves e André Félix, em luta acesa por um lugar no Pódium final e, ainda, pela esperança de poderem dar ...


por luis, Segunda-feira, 30 Novembro 2020 17:19, Comentários(0), Ler tudo
ImSim GT4: 3 - Zandvoort

Dunas ...

A vitória, em ambas as corridas, da segunda jornada do ImSim GT4, em Brands Hatch, foram o passaporte, para que Tiago Lima, seja agora, o lider do campeonato, à frente de Rafael Lobato e, Manuel Alves.

Ainda em Brands Hatch, Miguel Neto e Rafael Lobato, completavam o Pódium da primeira corrida, enquanto na segunda, as posições seguintes a Tiago Lima, eram ocupadas por R. Lobato e, Osvaldo Sousa.

E, apesar de o ImSim GT4, estar a quatro jornadas do final, ou seja, o equivalente a oito corridas a disputar, começa a ser perceptivel que, a disputa pela vitória no campeonato, vai ser um assunto entre Tiago Lima, Rafael Lobato, Mauel Alves, Miguel Neto e, João Moutinho ... aos quais, provávelmente, se juntarão alguns dos nomes em foco na transmissão das provas.

Nas ...


por luis, Domingo, 22 Novembro 2020 20:14, Comentários(0), Ler tudo
ImSim GT4: 2 - Brands Hatch

Risco elevado

Após as duas corridas, da jornada inaugural do ImSim GT4, Rafael Lobato, Tiago Lima, Manuel Alves, João Moutinho e, Jorge Vidal, são os pilotos no Top 5 da classificação do campeonato e, por isso mesmo, alguns dos nomes a ter em conta, para a segunda prova, em Brands Hatch, a disputar amanhã.

Mas, num pelotão, tão extenso, quanto o do ImSim GT4, a lista de pilotos a ter-se sobe atenção, não se resume a esse quinteto, sendo bastante mais alargada, como, uma simples consulta, aos resultados das duas sessões de qualificação da primeira jornada, acaba por mostrar.

Ao contrário de Paul Ricard, onde aconteceu a estreia, em Brands Hatch, os limites de acção de cada um dos pilotos, vão ser muito mais limitados, sem utiliza&ccedi ...


por luis, Segunda-feira, 16 Novembro 2020 02:51, Comentários(0), Ler tudo
ImSim GT4: 1 - Paul Ricard

ImSim GT4

Na escala FIA de GT's, para provas em circuito, os GT4, situam-se, numa espécie de meio-caminho e, são a porta de acesso, ao mundo super competitivo, dos GT3 e, dos GTE. Na verdade, aquilo, que há alguns anos, na era dos GT1 e GT2, foram os GT3 de então.

O regulamento GT4, tenta aliar, um equilibrio, entre diferentes conceitos de GT's, as suas características próprias e, a "necessidade" do prazer de pilotagem, de um carro de corrida, com sabor de carro de estrada.

Tudo, no entanto, com o objectivo, de que, ao longo de um campeonato, com provas em circuitos com diferentes características, não exsista um modelo declaradamente superior mas sim, uma vantagem, ligeira, de um ou outro modelo(s), que depois, nas contas finais, se dilua, mais de acordo com a capacidade dos pilotos, do que, com as ...


por luis, Domingo, 01 Novembro 2020 21:48, Comentários(0), Ler tudo
HST@6 - Jerez

Race of Jerez

Apesar de estar a um pequeno passo de conquistar o ImSim Huracan Super Trofeo, a Rafael Lobato, falta ainda, um quase nada, para que isso aconteça.

E, neste caso, esse quase nada, chama-se Fábio Assunção, o segundo classificado do campeonato que, à partida para as duas derradeiras provas do HST, carrega a esperança, remota, de um quase muito a seu favor.

Um pouco mais atrás, João Moutinho, é o outro nome com um quase associado. Moutinho, tem quase certo, um lugar no Pódium final, estando ainda envolvido com Assunção na disputa pela segunda posição final mas, sempre com alguma atenção a Filipe Gordinho, o actual 4º classificado que, por seu lado, &eacu ...


por luis, Terça-feira, 04 Junho 2019 13:18, Comentários(0), Ler tudo
HST@5 - Yas Marina

Race of Yas Marina

Quando restam duas jornadas para o final do ImSim Huracán Super Trofeo, o campeonato continua a ter Rafael Lobato no topo da classificação, seguido por Fábio Assunção e, após as corridas de Virginia, João Moutinho.

E, foram as duas vitórias de Moutinho no V.I.R., que lhe permitiram relegar Michi Hoyer para a 4ª posição do HST e, Filipe Gordinho, para a 5ª posição. Ainda nessa prova, onde os pilotos da STR voltarão a ser a nota dominante, Rafael Lobato conquistava um 2º e um 3º lugar, Fábio Assunção um 3º e, Ricardo Ferreira, conseguia "acertar as agulhas" do Hurcan da Odox Motorsport, para uma estreia nos Pódium da R4, com um 2& ...


por luis, Domingo, 19 Maio 2019 21:39, Comentários(0), Ler tudo
 1.0E+1 Páginas 1 2 3 4 5 ... Último »


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it