align=
Notícias

MKPNews->GTO   
GTO 2020: 6 - Misano


A três provas do final do GTO 2020, Michi Hoyer lidera o campeonato, com Nelson Lira e João Moutinho, logo atrás, a 16 e 20 pontos, respectivamente, e ainda,  com Carlos Rodrigues e Filipe Gordinho, relactivamente próximos, a encerrarem o Top 5.

Mas, não se julgue, que a luta pela vitória final, está apenas reservada aos cinco primeiros classificados.

É que, logo atrás e, bem dentro dessa luta, João Pitães, Rafael Lobato, Pedro Costa, Paulo Tempera, João Gurtner, Davide Cardoso, Tiago Ribeiro, Fábio Costa, Carlos Santos estão, estão de armas apontadas a, pelo menos, um lugar no Pódium final, co ...


por luis, Segunda-feira, 11 Maio 2020 21:01, Comentários(0), Ler tudo
GTO 2020: 5 - Brands Hatch

Segunda parte

Após a visita a Monza, onde Pedro Costa levou o Mercedes AMG GT3 até à vitória e, João Gurtner e Rafael Lobato, ocuparam os restantes lugares do Pódium, o GTO está de viagem para outro local recheado de história: o circuito de Brands Hatch.

E, como em todos os circuitos "do antigamente", a ausência de escapatórias em asfalto, o estilo do traçado, a dificuldade das subidas e descidas, dos relevés, das zonas de travagem e, dos pontos de ultrapassagem, tornam qualquer volta, num desastre total, ou então, no mais puro dos prazeres.

Tendo em conta tudo isso e, talvez, muito mais, do que em qualquer outro circuito, qualificar bem, vai ser a chave, para uma corrida de sucesso e, com muitos pontos amealhados.

Na noite da próxima terça-feira, ta ...


por luis, Domingo, 26 Abril 2020 23:41, Comentários(0), Ler tudo
GTO 2020: 4 - Monza

O peso da tradição

A vitória de Michi Hoyer no Nurburgring, na ultima prova do GTO, tornou-o, no primeiro piloto, a conseguir repetir um triunfo, bem como, o quase anular o mau resultado da primeira corrida do campeonato, tornando-o no adversário mais próximo, do lider João Moutinho.

Ainda nessa prova, onde dificuldades técnicas, motivaram que fossem tidos em conta, os resultados finais da penultima volta de prova, João Moutinho e João Gurtner, eram os restantes ocupantes do Pódium final, possibilitando, num dos casos, a manutenção do comando do GTO e, no outro, a primeira pontuação, entre os 35 classificados da competição.

A quarta prova do GTO 2020, vai ter luga ...


por luis, Domingo, 12 Abril 2020 19:51, Comentários(0), Ler tudo
GTO 2020: 3 - Nurburgring

O Inferno .... pouco verde

Com duas provas já disputadas, o GTO, tem mantido a tradição, de corridas de GT's, competitivas, recheadas de lutas do primeiro até ao quadragésimo lugar e onde a estratégia desempenha um papel tão importante, quanto ser rápido em pista.

Na ultima corrida do GTO, no Hungaroring, Michi Hoyer, Filipe Gordinho e Nelson Lira, foram os herois da jornada, conquistando as três primeiras posições finais e, o respectivo lugar no Pódium da prova.

Esta semana, o campeonato tem encontro marcado para o circuito de Nurburgring, na Alemanha, coom as previsões meteorológicas a apontarem, para felicidade da maior parte do pelotão, para céu nub ...


por luis, Domingo, 29 Março 2020 18:18, Comentários(0), Ler tudo
GTO 2020: 2 - Budapeste

Destino: Budapeste

Depois de há duas semanas atrás, o GTO ter arrancado, em Barcelona, com a vitória de João Moutinho (Porsche), a segunda posição de José Almeida (Bentley) e, o terceiro lugar de Carlos Rodrigues (Aston Martin), tudo está pronto, para que na próxima terça-feira, aconteça a segunda jornada do campeonato, no Hungaroring.

Após a jornada inaugural, pelo equilibrio de forças, ao longo do pelotão de 40 carros, pelas lutas constantes, fossem elas pelas posições cimeiras, intermédias ou, do "fundo" da classificação, quase se pode prever, uma corrida particularmente dura para o sinuoso traçado hungaro.

Num circuito, onde as ultrapassagens são o ponto mais dificil de gestão da corrida, o trabalho de ...


por luis, Domingo, 15 Março 2020 21:27, Comentários(0), Ler tudo
GTO 2020: 1 - Barcelona

3...2...1.... Green Flag!

....porque, o GTO vai começar!

Na próxima terça-feira, no Circuito de Barcelona, arranca a primeira das oito provas, que compõem o calendário da edição de 2020 do campeonato.

A um ritmo quinzenal, as provas de 45 minutos, vão seguir, sempre que possivel, os eventos do GT World Challenge / Europe, fazendo com que a corrida virtual, aconteça na primeira terça-feira, após a corrida, real, do fim-de-semana anterior.

A juntar a isso, o GTO, disputado com recurso ao simulador oficial do GTWC, o Assetto Corsa Competizione, vai colocar em pista, exclusivamente, as máquinas autorizadas nessa competição, criando desse ...


por luis, Domingo, 01 Março 2020 21:13, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 10 - Suzuka


Nuno Pinto já é o vencedor

Apesar de, na classificação do GTO 2018, Nuno Pinto apresentar uma vantagem, que à partida da derradeira jornada do campeonato, ainda permitiria a Marco Félix, ser um dos opositores na luta pela vitória final, a verdade é que, havendo uma pontuação a descartar, a vantagem do piloto da Ramada Motorsport, é incrementada para um valor inalcançável, permitindo que à partida para a prova de Suzuka, Pinto e Félix estejam seguros nas duas primeiras posições, tal como, Beto Belo, o está na 3ª posição final.

Enquanto no Top 3 tudo está mais que resolvido, a classificação virtual, ou seja, já com a pior pontuação subtr ...


por luis, Domingo, 22 Abril 2018 21:29, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 8 - Sepang


Três para o final

Para Nuno Pinto, a semana passada, em Sachsenring, nem o facto de ter vencido pela sexta vez, nem o facto de, mais uma vez, Marco

Félix, ter tido um resultado final aquém do previsto, lhe permite respirar de modo aliviado porque, apesar de ter aumentado a sua

vantagem na liderança, a perseguição de M. Felix mantem-se presente e, os escassos 14 pontos que os separam, são sinónimo de

imprevisibilidade e de luta até ao final.

Voltando à corrida da semana passada, a prova alemã, para além da conquista de Nuno Pinto, viveu também do regresso de Marco Preda aos



por luis, Segunda-feira, 09 Abril 2018 20:18, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 7 - Sachsenring


Nuno Pinto volta à liderança

Em Sebring, a semana passada, Nuno Pinto, numa prova bastante atribulada para o piloto da Ramada Motorsport, não só conquistou a quinta vitória no campeonato, como aproveitou o embalo, e regressou à liderança do GTO 2018, com escassos três pontos de avanço sobre Marco Félix.

Nos restantes lugares do Pódium, de assinalar o retorno de Félix aos lugares cimeiros, acompanhado em igual prestação por Beto Belo com, curiosamente ...ou não, a classificação final de Sebring, pelo menos no que respeita às três primeiras posições, a espelhar o posicionamento do Top 3 do GTO.

Amanhã, a sétima ...


por luis, Segunda-feira, 02 Abril 2018 22:08, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 6 - Sebring


Complicação Matemática

A derradeira prova do GTO, corrida a semana passada no Dubai, produziu não só excelentes e animadas lutas em pista, com os 90 minutos de prova a revelarem-se tão quentes quanto a temperatura ambiente e, a serem rematados com mais uma vitória de Nuno Pinto, à frente de Pedro Ramada e Nuno Miguel Abreu mas, só após muitas histórias próprias das corridas de automóveis.

Se, esses foram os resultados imediatos da jornada numero cinco do GTO, após a publicação das contas do campeonato, há no entanto um facto, não muito habitual, que merece o devido destaque.

Dos trinta pilotos classificados no GTO 2018 e, com meio campeonato disputad ...


por luis, Domingo, 25 Março 2018 22:01, Comentários(0), Ler tudo
 2.0E+1 Páginas 1 2 3 4 5 ... Último »


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it