Ao que tudo indica, Rui Nunes, vai arrancar para a derradeira prova do GTO23, no Hungaroring, com a vitória no campeonato já assegurada .... assim se confirme, a ausência de Rafael Malho.
E, se as contas para o topo do Pódium final do campeonato, se afiguram resolvidas, a luta pela posição mais baixa da classificação final vai estar completamente ao rubro.
Filipe Ferreira, Alexandre Alves, João Castanheira, Wagner Marques, Rui Castro, Miguel Esteves e, Pedro Oliveira, são todos, pelo menos matemáticamente, candidatos ao 3º lugar final, abrindo excelentes perspectivas, para uma corrida, quase de tudo ou nada.
Mas, há mais.
No Campeonato de Equipas, três pontos, separam a Tempus SimSport do Team STR2, na disputa ...
Rui Nunes e Rafael Malho, vão arrancar para a quinta e, penultima, prova do GTO23, em Spa-Francorchamps, separados por escassos oito pontos e, já com uma vantagem apreciável (34, 35 e 45 pontos) sobre os mais directos opositores, Alexandre Alves, João Castanheira e, Wagner Marques, respectivamente.
Com esse cenário, a prova da noite da próxima terça-feira, quase pode ser dividida em dois tópicos. O da luta pela primeira posição no GTO23 e, a da luta pelos restantes lugares no Top5 ... sendo previsivel, que ambas disputas, se vão misturar e, desenvolver, entre si.
Por seu lado, no Campeonato de Equipas, a Tempus SimSport, lidera, com o Team STR2 a 27 pontos de distância e a Mind the Gap 01 a 53 pontos. Um pouco mais longe mas, ainda no grupo dos cinco pr ...
Mais uma sema ... mais uma corrida do GTO e, continuando por terras americanas, a noite da próxima terça-feira, tem encontro marcado para Indianápolis.
Não a versão oval, popularizada pelos Indycar e pela Nascar mas, a "road course", com curvas para a esquerda e para a direita, criada para receber a F1 e que, mesmo assim, utiliza algumas partes do traçado original, só que, em sentido inverso ao "natural".
A folgada vitória, de Rui Nunes em Watkins Glen, seguido por João Castanheira e Rafael Malho, serviu, não só, para mostrar, que piloto e equipa, a Tempus SimSport, são mesmo, uns sérios candidatos, à vitória final nos respectivos campeonatos, como também, que os outros dois ocupantes do Pódium (pilotos da Mind the ...
.... e, o GTO23, continua por terras de vaqueiros, de duelos, mas também, de grandes pistas e de outras ... menos habituais.
Depois, de na semana passada, o palco ter sido montado no moderno C.O.T.A., onde Rafael Malho, Rui Nunes e Pedro Oliveira, ocuparam, por essa ordem, o Pódium final, na noite da próxima terça-feira, a próxima prova do GTO23, acontece no, já histórico, Circuito de Watkins Glen ... ainda nos Estados Unidos da América.
O Watkins Glen International, nasceu em 1956, no estado de Nova Iorque, como um circuito permanente, sucedendo a um traçado que utilizava até aí, estradas públicas. Recebeu a F1, entre 1960 e 1980 e, actualmente, tem na prova do Nascar (disputada na versão curta do traçado) e nas 6 Horas de W.Glen (v&a ...
Uma semana após o arranque do campeonato em Silverstone, da vitória de Rui Nunes e, dos Pódium de João Castanheira e Rafael Lobato, tudo já está preparado, para o próxima prova, na noite de terça-feira, no Circuito das Américas, nos Estados Unidos.
E, se em Silverstone, os lugares da frente, foram um assunto, principalmente, entre Porsche e Audi, o traçado americano, com a sua diversidade de curvas e de requisitos, pode ditar um resultado final bem diverso, até porque, o conhecimento e o "acertar" nas 20 curvas dos 5,5kms, vai ser, certamente, diferente, do traquejo no já bem conhecido e dominado traçado inglês.
Tudo para viver, como sempre, também em directo, na transmiss&ati ...
É, no bem conhecido, circuito de Silverstone, em Inglaterra, que na noite da próxima terça-feira, arranca a edição de 2023, do GTO.
E, falar de GTO, é falar de corridas com carros de Grande Turismo, de estratégia, de gestão de corridas, de pneus, de consumos, de lutas a dois, a três, a quatro ... sempre com o objectivo, de ser o primeiro a receber a bandeira de xadrez.
Continuando a ser disputado com carros da classe GT3, o GTO, volta a apostar no Assetto Corsa Competizione, como o seu simulador e, num calendário, de seis provas semanais, para definir o Pódium final do campeonato.
Tudo para viver, como sempre, também em directo, na transmissão da Esports SimRacing.
É no Hungaroring, na noite da próxima terça-feira, que a Phoenix Racing PS&A e o Team STR Blur decidem o vencedor do GTO 22.
Apesar da vantagem pender para Miguel Neto e Ruben Conceição, os 17 pontos que os separam de Rafael Lobato e Manuel Alves, significam, que nada está ganho e que, certamente, vai ser necessário aguardar pela bandeiraada final, para que o vencedor do campeonato possa ser celebrado.
Se a luta pelo lugar cimeiro do Pódium final está restringida a duas equipas, já para o degrau mais baixo ......
Team STR Green, Team STR Orange, Moonlight R. M., Playteam B, SPEED.EXE, OldFox Simracing #765, Moonlight R. M. II e, Hobby Import, são os candidatos ao terceiro lugar final no GTO 22, muito embora , numa análise mais fria e menos mat ...
Cada vez mais, corrida a corrida, o GTO 22, é uma disputa entre os BMW da Phoenix Racing PS&A, com Miguel Neto e Ruben Conceição ao volante e, do Team STR Blue, pilotado por Rafael Lobato e Manuel Alves.
Chegados a Monza, a penultima prova do campeonato, as duas equipas, que ocupam a primeira e segunda posição, estão separadas por sete pontos e, têm já uma apreciável vantagem sobre as equipas que os perseguem, quase dividindo o GTO, em duas competições distintas.
E, nesse campo, a luta por uma posição no Pódium final do GTO 22, está ainda mais acesa porque, entre terceira classificada e décima classificada, a diferença está em apenas 18 pontos ... com algumas, a estarem à distância de, só 1 ponto do advers& ...
O regresso da Phoenix Racing PS&A, com Miguel Neto e Ruben Conceição, ao lugar mais alto do Pódium, em Paul Ricard, significou também, o retorno da equipa, a uma liderança a solo, do GTO 22.
De igual modo, o segundo lugar final do Team STR Blue (Rafael Lobato / Manuel Alves), levou a equipa a voltar a ocupar a segunda posição no campeonato, à frente das "irmãs" STR Green (Frederico Cruz / Rafael Malho) e STR Orange (Filipe Ferreira / Pedro Alves) e Hobby Import (Joao Faria / Joao Figueiredo), com a ultima, a fazer a estreia nos Pódiuns do GTO, na prova de Paul Ricard.
A três provas do final, o GTO 22, regressa à pista na noite da próxima terça-feira, no circuito de Nurburgring, com o ponto principal de interesse, a estar focado, na di ...
Apesar de, os nomes no Pódium da corrida de Brands-Hatch, serem os mesmos da prova inaugural do campeonato, em Barcelona, existiram novidades.
A vitória ficou com o Team STR Green (Frederico Cruz/Rafael Malho/ MacLaren 720)), à frente do Team STR Blue (Rafael Lobato/Manuel Alves/ BMW M4) e da Phoenix Racing PS&A (Miguel Neto/Ruben Conceição/BMW M4) e, com os pontos conquistados, a chegada do GTO22 a Paul Ricard faz-se num equilibrio quase total.
Com duas provas disputadas, o GTO é liderado, em ex aequo, pela Phoenix Racing PS ...