R4 simracing
Junho 13, 2026, 14:43:06 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR2 - Campeonatos 2008-2009  (Lida 204125 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Julho 25, 2008, 22:15:48 »

Previstos para se iniciarem em Outubro, após uma pré-época de testes, os novos Campeonatos de GTR2, vão conhecer algumas alterações.

Pistas:
Hockenheim
Birmingham (citadina nocturna)
St. Petersburg (citadina)
Long Beach 07 (citadina)
Fuji
Interlagos
Donnington
Dubai
Bathrust
Barcelona
Virginia

Special Events
Spa (dia/noite com meteorologia real na primeira corrida)
Daytona (dia/noite com tempo seco)
Nordshleife (dia/dia com meteorologia real em ambas as sessões)

Formato
- Corridas com 100m
- Special Events com 2h+2h
   - disputadas em conjunto pelos 2 campeonatos
   - 1 carro por equipa com troca de pilotos
   - sem utilização de lastro

Carros admitidos
- Novo Maserati MC12 - GT1
- Novo Aston Martin DBR9 - GT1
- Novo Corvette C6R - GT1
- Novo Salleen S7R - GT1
- Novo Lamborghini Murcielago - GT1
- Ferrari F550 - GT1
- Ferrari F575 - GT1

- Ferrari F430 - GT2
- Porsche 997 - GT2
- BMW M3 GTR- GT2
- Panoz Esperante GTLM - GT2

Do Regulamento......
- meteorologia definida às 00:00h do dia das provas
- pilotos substitutos só pontuam para o campeonato de equipas
- TeamSpeak obrigatório para todos os pilotos
- Cockpit View
- ...........
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #1 em: Julho 25, 2008, 22:18:16 »

Presente !!!!

Edit:   ...a parte do cockpit view não pode ser revista? Deixar de ser obrigatória?
« Última modificação: Julho 25, 2008, 22:24:12 por Carlos Guerreiro » Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #2 em: Julho 25, 2008, 22:24:00 »

Cockpit view tirou-me um pouco a euforia  Embaraçado  não deverei participar devido a esse pormenor!!

Registado

Helder Fonseca
Full Member

« Responder #3 em: Julho 25, 2008, 22:30:06 »

pois esse promenor nao gosto,conduzir com a vista dentro do carro  Embaraçado Embaraçado estou presente
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #4 em: Julho 25, 2008, 22:43:43 »

Cada um conduz como quer e bem entende. Se a ideia é a ditadura, não contem comigo.

Daqui a uns dias, só se pode utilizar um pé para acelerar e travar e uma mão para conduzir.

A regra é completamente, IDIOTA. A "mente brilhante" que a idealizou devia explicar, como é que a coisa é mais real com a visão no interior do carro.

P.S. O resto parece-me bem.
« Última modificação: Julho 25, 2008, 22:52:40 por NunoMartins » Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #5 em: Julho 25, 2008, 22:57:33 »

Se os Special event forem novamente ao fim de semana e para esquecer é que há gente que trabalha ao fim de semana  Grin Grin...

Cockpit view e uma questao de habito vao ver.
Registado
vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #6 em: Julho 25, 2008, 23:43:19 »

Parece-me que a ideia deste tópico será dizer qualquer coisa, não é assim?

Pistas: saúdo o regresso a algumas pistas de renome.

Special Events:
Não percebi essa de 1 carro por equipa. Imaginemos que voltamos a ter 1 carro em cada um dos campeonatos. Só pode correr 1 equipa?
Dia da corrida. Estou como o Pedro, ao fim-de-semana é muito complicado correr. Preferia a Quinta-Feira que é o dia sagrado...

Meteorologia: de acordo em ser definida às 00:00horas

Substituições de pilotos:
Fui o que escrevi sobre o assunto e que tanta azia provocou em parte desta comunidade (felizmente que não ao Luís que já é crescidinho e teve a capacidade de distinguir o que quiz dizer).
Acho muitíssimo bem que só pontuem para as equipas. Mas queria deixar desde já duas sugestões:
- que só fosse permitida a troca permanente de 1 piloto uma vez e até à 1ª metade do campeonato;
- que um piloto não pudesse pontuar em mais do que um campeonato e classe, no caso da troca permanente, isto é, teria que perder todos os pontos alcançados na outra classe/campeonato, bem como os pontos obtidos para a respectiva equipa.

Já está.
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #7 em: Julho 26, 2008, 00:28:12 »

Tudo de acordo, mas porfavor esqueçam essa de obrigar a vista de cokpit!!! senão não contem comigo... com muita muita pena minha Triste
Registado

Francisco Guerreiro
Visitante
« Responder #8 em: Julho 26, 2008, 00:49:05 »

Hein  Abandonei o race07 pela obrigatoriedade de vista de cockpit, se o mesmo surgir aqui não contem comigo
Não considero essa condução uma situação real

Já quando vamos  a conduzir o nosso carro no dia a dia, podemos mexer a cabeça e mesmo os olhos, não se conseguindo fazer isso para certas curvas a esquerda, que nem o limite da pista conseguimos ver

Mais uma treta para facilitar "alguns" que usam essa mesma vista, em detrimento de outros

Divirtam-se
Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #9 em: Julho 26, 2008, 02:36:57 »

Isto é discussão de pano para mangas!!! Que alguns gostem de usar essa vista é uma coisa...agora OBRIGAR todos a usa-la é um absurdo... Já no race 07 parecia que ia a conduzir com um olho fechado e outro aberto... fiz a 1ª corrida e depois disso já nada me motivou para continuar devido a esse factor...  COncordo tambem ao dizerem que cockpit view está longe de simular a realidade ....   E tambem concordo que cada um deveria puder usar a vista com que mais se sente á vontade e lhe dê mais prazer conduzir...  Se esta regra vai em detrimento da diversão de muitos entao porque raio insistir nela?!?!?   
Digo isto pois aconteceu o mesmo no challenge com o race 07 !!!
Já para não falar da perca de FPS quando uso o cockpit view.

Queria muito participar, e pelos vistos a "coisa" está a compor-se para eu puder participar desta vez sem limitações..... Só que qd li isso do cockpit view......bem, digamos que me tirou o tes... Labios fechados todo!!!! 

Ponderem noutra solução e peço que não sejam tão imperativos como o foram no Challenge em relação a esse assunto!

Cumprimentos
« Última modificação: Julho 26, 2008, 02:41:25 por Rui Paiva » Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #10 em: Julho 26, 2008, 06:46:14 »

Já agora, duas perguntas para o sr. Luís Dinis.

A vista do interior rouba frames em relação a vista do capot. Uma diferença que pode chegar em algumas pistas, até aos 10-15 frames. O campeonato será disputado de Outubro a Janeiro, periodo de Outono/Inverno, ou seja, de precipitação frequente na maioria das latitudes. Se a precipitação tira frames em conjunto com a vista do interior, qual é a qualidade de jogo que a direcção do campeonato pensa proporcionar aos simracers? Tenho lido alguma gente a queixar-se dos frames com a chuva, ou seja, vamos diminuir frames e com isso a jogabilidade de muito boa gente. Agradecia resposta a esta questão (e frontalidade).

Em segundo lugar. Foi já dito durante o decorrer deste campeonato que as organizações precisam da opinião dos participantes para melhorar. A questões é muito explicita: a organização admite a partida ouvir os participantes antes de tornar defintivas quaisquer decisões? Ou estamos a falar de uma estrutura já definida e que não pode ser alterada?

É que se as pessoas não forem ouvidas e consideradas na organização dos vários aspectos, o que é que andamos aqui a fazer? Pagar e comer? É que quando não se ouve as pessoas, acontece como este ano, "ah e tal, para o ano fazemos melhor, vamos melhorar, vamos alterar, etc etc, sugestões e tal".

Fico a aguardar resposta (directa).
« Última modificação: Julho 26, 2008, 08:34:42 por NunoMartins » Registado

Pedro Santos
Sr. Member

Pedro Santos CMS

« Responder #11 em: Julho 26, 2008, 10:53:42 »

tudo muito porreiro menos a vista pelo cockpit.
acredito que sera so uma questao de habito, mas que nao da muito jeito para quem corre com outra visao..... nao.... Indeciso
« Última modificação: Julho 26, 2008, 16:25:14 por pedrosantos » Registado

António Melo
Jr. Member
**

« Responder #12 em: Julho 26, 2008, 12:52:05 »

tava a pensar que o campeonato seria com o evolution......porque é que não esperaram que saisse para ver se seria viavel !?!?
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #13 em: Julho 26, 2008, 15:25:50 »

Quanto à vista de cockpit, eu pessoalmente acho que se é para simular é para simular! Compreendam a organização, que está a tentar que se simule a realidade o mais possível e que mesmo assim a simulação já tem tantas limitações... Rolar os olhos
Rouba frames? Cortem nos gráficos.

Ah, só um pormenor... porque não esperam por esta bomba:
http://www.bsim-racing.com/?p=3800
 Grin
« Última modificação: Julho 26, 2008, 16:01:30 por Ricardo Rodrigues » Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #14 em: Julho 26, 2008, 19:18:05 »

Penso que existem muitos mais pontos a melhorar e a vista do cockpit é uma delas... Acho que a mesma pouco ou nada trás. Pensei que essa moda não pegasse no GTR, acho porque acho que cada um deve ter a liberdade de escolher a forma que escolhe para simular... Para mim, acho muito mais importante jogar com o mesmo tipo de caixa que o carro usa na realidade e não acomodar-me aos paddle shifters e usar em todos o tipo de carro... Acreditem que a experiência de condução e bem mais engraçada, do que conduzir apenas noutra vista.

Quanto ao campeonato, acho que é uma boa iniciativa, no futuro, depois de ter mais informação sobre o mesmo, pensarei na minha possível participação
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 26
  Imprimir  

Ir para: