schu
|
|
« em: Outubro 07, 2018, 16:28:01 » |
|
>> Noticias>> Apresentação>> Skins + Publicidade>> Inscrições>> Quadro Oficial>> RegulamentoCorridaServidor: R4@Formula V8 3.5 IP: 5.39.90.62 Director de Prova: Luis Directores Adjuntos: Carlos Carvalho - Miguel Cabral Partida: Parada, após volta de aquecimento(explicado no briefing) Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit) Combustivel: Normal Pneus: x2 Hora Virtual de Inicio: 13.00h HorárioTreino Livre: 20:00h (80 min.)Briefing: 21:20h (10 min.)Qualify: 21:30h (25 min.)Warmup: 21:55h (5 min.)Preparação da grelha: 22:00h (90seg. + 180seg.)Corrida : 22:05h (55min.)Password: enviada por PM SimRacingToolsUtilização obrigatória!Instruções Meteorologia em tempo realMonza, ItáliaTeamSpeak(Obrigatório)Nome: R4 Simracing IP: 5.39.90.62:8767 Password Geral: r4 Download TeamSpeak 3 (grátis) 1. Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.
2. Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.
3. Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"
4. Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre. Briefing1. Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto. 2. Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel. 3. Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos. Comportamento em pista na entrada box na saida box Podium >> Classificações>> Transmissões das provas, disponivel no arquivo de video da R4 TV e no menu Podium da prova
|
|
« Última modificação: Outubro 09, 2018, 23:32:08 por luis »
|
Registado
|
|
|
|
schu
|
|
« Responder #1 em: Outubro 08, 2018, 22:33:41 » |
|
A DURAÇÃO DA CORRIDA SERÁ ENCURTADA PARA 55 MINUTOS.
As razões que levaram a esta alteração serão explicadas no briefing.
|
|
« Última modificação: Outubro 08, 2018, 22:46:23 por schu »
|
Registado
|
|
|
|
schu
|
|
« Responder #2 em: Outubro 09, 2018, 21:53:28 » |
|
Os DQ dados nesta corrida foram falados no briefing da 1ª prova. O carro é para ser levado até à grelha pelos seus próprios meios.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Rui Oliveira
|
|
« Responder #3 em: Outubro 09, 2018, 22:32:47 » |
|
Os DQ dados nesta corrida foram falados no briefing da 1ª prova. O carro é para ser levado até à grelha pelos seus próprios meios. No meu caso o Jogo deu um jeitinho pois o carro já estava no lugar. Não usei em nenhum momento o facto do jogo me por na grelha,sendo assim ficava logo na saída das box ou no meio da pista na Ascari a tomar café .Repito eu estou a parar no meu lugar e o jogo da um ligeiro toque na traseira para o carro ficar no sitio certo, nada mais! No meu caso essa regra não se aplica...
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Nuno Vitória
Jr. Member
Offline
Mensagens: 55
|
|
« Responder #4 em: Outubro 09, 2018, 22:40:25 » |
|
A grande confusão gerou-se na volta de formação, que não acabou. De repente, está a malta toda na grelha e as luzes apagam-se e siga!
Foi demasiado confuso. Deveriam ter especificado que haveria uma velocidade mínima na volta de formação.
Quanto à minha corrida, uma miséria fruto de muitas distracções. Mas ao menos acabei...
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tiago M. Monteiro
Newbie
Offline
Mensagens: 29
|
|
« Responder #5 em: Outubro 09, 2018, 22:57:01 » |
|
Fiquei tão confuso com o que se estava a falar no chat durante a formation lap, e a seguir apareço na grelha de repente... pensei que o server tivesse reiniciado a formation lap, vi toda a gente aos papeis e afinal tinham arrancado!
Pelo que alguém estava a dizer, o tempo da formation lap tinha acabado... ora, se assim foi, então na volta de formação éramos todos desclassificados...
|
|
« Última modificação: Outubro 09, 2018, 23:42:25 por Tiago Monteiro »
|
Registado
|
|
|
|
luis
|
|
« Responder #6 em: Outubro 09, 2018, 23:32:46 » |
|
Podium e Classificações adicionados ao post inicial
|
|
|
Registado
|
|
|
|
moises carvalho
Newbie
Offline
Mensagens: 25
|
|
« Responder #7 em: Outubro 09, 2018, 23:47:22 » |
|
Os DQ dados nesta corrida foram falados no briefing da 1ª prova. O carro é para ser levado até à grelha pelos seus próprios meios. Sinceramente, que investigassem e penalizassem os pilotos após a corrida era compreensível, não os deixar correr acho uma penalização desproporcionada. Decisões destas não ajudam em nada em manter grelhas cheias ao longo de um campeonato.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mário Serafim
Newbie
Offline
Mensagens: 16
|
|
« Responder #8 em: Outubro 10, 2018, 08:15:17 » |
|
Estive a ver o replay para ver o porque do teleport do meu companheiro de equipa e de mais um piloto e não vi qualquer irregularidade. Penso que o server sofreu algum bug, possível latência reduzida que terá interpretado como paragem. Depois mais um teleport de todos para a grelha com a contagem a começar imediatamente gerou enorme confusão motivando maus arranques e até carros parados. Eu penso que só há uma coisa a fazer e é a repetição da corrida sem volta de formação. Quanto à corrida, até estava a correr bem, mas sempre com um sabor agridoce como o meu 2º e 3º foram conquistados, até ao momento em que destrui o carro na ultima curva
|
|
« Última modificação: Outubro 10, 2018, 08:20:40 por MarinhoPm4 »
|
Registado
|
|
|
|
Rui Pedro Santos
Newbie
Offline
Mensagens: 38
|
|
« Responder #9 em: Outubro 10, 2018, 08:53:51 » |
|
Bom dia,
Em relação a ontem as coisas não correram bem, a organização não conseguiu prever atempadamente a situação do gasto de combustível em Monza, até aí tudo bem, só fico é estupefacto como é que numa prova em que o fuel é um problema não fazem uma passagem directa para a grelha e consequente volta de formação!
Fui confrontado no Youtube (para além de outras bocas desnecessárias) com um: "para isso parava no início da volta e poupava 3 litros", não sei por quem, a dar a entender que teríamos feito batota (os desqualificados) o que é injusto, quer para mim, quer para o Pedro e o Rui, que foram pelo menos os únicos que me lembro que íam ao pé de mim ao chegar à grelha, mas com a confusão que lá estava, foi difícil, porque chegar à frente é mais difícil! O que poupei de fuel com esse grande cheat? Algum 0.01L... mais, eu nem sabia o que acontecia se acabasse o tempo! Pensei na altura, "Olha, vai acabar o tempo! O que vai acontecer? Oh, porreiro, puseram-me na grelha automaticamente"!
Compreendo a questão dos 5 minutos para chegar até à grelha, mas eu já sabia mais ou menos que ía acontecer isso, a malta ía andar muito devagar para poupar fuel, porque cada litro é importante, porque não se pode desligar o carro e pode aquecer, etçª, não custava nada ter salientado isso na página/mensagem do evento!
Resumindo, ontem fiz um esforço do c***lho na minha vida pessoal para correr para depois acontecer isso, não é justo, especialmente por a malta não ter acabado a volta de formação e serem igualmente "teletransportados", se é para ser rigoroso então ninguém (acho) sequer começava a corrida ontem! É que para mim é mais grave não penalizar pessoal que não acabou a volta de formação, do que aqueles que não acabaram aquela volta que, na minha humilde opinião, só serve para perder tempo...
Cumprimentos.
|
|
« Última modificação: Outubro 10, 2018, 08:55:27 por Rui Pedro Santos »
|
Registado
|
|
|
|
Tiago M. Monteiro
Newbie
Offline
Mensagens: 29
|
|
« Responder #10 em: Outubro 10, 2018, 08:57:08 » |
|
Os DQ dados nesta corrida foram falados no briefing da 1ª prova. O carro é para ser levado até à grelha pelos seus próprios meios. Sinceramente, que investigassem e penalizassem os pilotos após a corrida era compreensível, não os deixar correr acho uma penalização desproporcionada. Decisões destas não ajudam em nada em manter grelhas cheias ao longo de um campeonato. Os DQ dados nesta corrida foram falados no briefing da 1ª prova. O carro é para ser levado até à grelha pelos seus próprios meios. Sinceramente, que investigassem e penalizassem os pilotos após a corrida era compreensível, não os deixar correr acho uma penalização desproporcionada. Decisões destas não ajudam em nada em manter grelhas cheias ao longo de um campeonato. Pois Moises, mas independentemente de ser ou não pesada, a seguir todos fizemos o mesmo na formation lap... 1. O arranque para a Formation Lap estava no chat e os da frente demoraram uma eternidade a arrancar... Acho que até fiz juz à bela buzina do carro!! O Marinho adora esta buzina!! 2. A Formation Lap demorou uma eternidade a ser feita, e não podendo ultrapassar, tive que manter o ritmo dos que iam na minha frente. 3. Se houve penalizações por não terem levado o carro para a grelha antes da formation lap, também deveria haver por TODA a gente não ter levado o carro para a grelha antes do arranque... Ora, com este último caso, foi bem pior do que falhar a pré grelha... E tendo sido toda a gente, o mínimo a fazer deveria ter sido reiniciada pelo menos a formation lap... Aqui sim, prejudicou toda a concentração para fazer um bom arranque... E não me venham cá dizer que podia ter arrancado como os outros, pois vê se claramente que ficou toda a gente aos papéis...
|
|
|
Registado
|
|
|
|
toz
|
|
« Responder #11 em: Outubro 10, 2018, 09:34:26 » |
|
Relativamente ao que se passou, gostaria apenas de referir a minha opinião:
Espero sinceramente que as equipas e pilotos envolvidos continuem empenhados no campeonato. Penso que a org., depois de ter avisado no briefing sobre o assunto, encarou a não chegada á grelha como um abuso forte... Também percebi que muitos estavam quase a chegar ao sitio... mas quem está a decidir... não é facil...
Relativamente á volta de formação é verdade que não foi completada. 2 motivos: 1- Enorme algazarra na box, com o pessoal indignado pela DQ e 2 - não haver safety car nem tempo minimo para o fazer... ja fiz muitas voltas de formação com pit limiter que ainda seriam mais lentas...
Resumindo... campeonato para a frente... quem organiza não é facil... Para mim a prova poderá ser repetida no fim do Campeonato sem qualquer problema!!!!!!!!!! Com todos em pista teria sido uma corrida fantastica, e é isso que me faz gostar do simracing...
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Rui Pedro Santos
Newbie
Offline
Mensagens: 38
|
|
« Responder #12 em: Outubro 10, 2018, 09:38:25 » |
|
Esqueci-me, apesar dos problemas, de dar os parabéns ao Toz (um gentleman pelo que deu para perceber na entrevista), ao Rafael e ao Tiago! Bom trabalho!
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Nuno Vitória
Jr. Member
Offline
Mensagens: 55
|
|
« Responder #13 em: Outubro 10, 2018, 09:59:18 » |
|
A minha opinião é simples: se se desqualificaram vários pilotos por não cumprir a volta de saida das boxes, também deveriam ser desqualificados todos os pilotos que não cumpriram a volta de formação... ou seja, todos. Na volta de formação a coisa é mais grave ainda, porque não podemos ultrapassar o carro da frente. Ou seja, estamos sempre dependentes do ritmo do homem da pole. Foi uma confusão enorme, porque afectou obviamente quem foi desqualificado, mas também quem ficou em pista, pois naquele arranque muitos não perceberam se era restart race para nova volta de formação ou se era o arranque mesmo. Acho que deviam ponderar e analisar seriamente o que se passou, e depois tomar uma decisão ponderada sobre o assunto...
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tiago M. Monteiro
Newbie
Offline
Mensagens: 29
|
|
« Responder #14 em: Outubro 10, 2018, 10:24:07 » |
|
Realmente... com tanta coisa nem parabéns dei aos vencedores!! Parabéns Toz, Rafa e Tiago!!
Já agora, e para finalizar isto... Uma vez que Jerez está com problemas no DRS, a minha proposta seria repetir Monza na próxima semana, caso houvesse repetiçao, claro...
Toz, só mais uma coisa: que grande desportivismo, fairplay digno de se tirar o chapéu!!
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|