pq rejeitaram o meu pedido? n se pode fazer reset da prova se tenho um CTD entre especiais?
do Regulamento:
Incidentes/Protestos/Apelações/Penalizações
...
d. Não são facultados "Tournament Reset" .
......Os Tournament Reset não são aceites, nem está previsto que o voltem a ser, como já aconteceu no passado. Não porque requeiram "muito trabalho", porque ele é quase nulo para o fazer mas porque:
- Para haver justiça com todos, era necessário haver alguém 24h/24h pronto e atento, para os conceder, o que é inviável.
- Mesmo, verificando-se a existência de alguém disponivel para os conceder 24/24h, a análise de ficheiros .DMP, submetidos "em cima da hora de fecho" de um rali, seria sempre impossivel de tratar como uma submetida com maior antecedência, colocando em desigualdade os pilotos.
- É extremamente fácil, mesmo com análises de ficheiros .DMP, simular situações passiveis de serem beneficiadas com Tournament Reset e, não estou a afirmar nada mais, para além da interpretação directa disso mesmo.
- No passado, independentemente dos pontos anteriores, foram concedidos y nº de Tournament Reset, por piloto, por campeonato (após eles terem siso aceites sem restrições, originando casos como os referidos nos pontos 1 e 2).
O que se verificou? Simplesmente, que na maior parte dos casos, eles eram usados quando as provas estavam a correr mal e, não por razões de CTD ou similares. Depois, quando realmente eram justificados e necessários, já não existiam para utilizar.
Como, também se mantinham as condições dos dois pontos iniciais, continuavam a existir pilotos com Tournament Reset não concedidos devido à altura em que eram solicitados.
- Nos ralis, como no automobilismo em geral, não há segundas oportunidades e, os elementos externos ao piloto e, à sua condução, também fazem parte dos imponderáveis e do desenrolar das provas, cabendo a cada um, na medida do possível, precave-los e aceita-los como, por exemplo, quando o Rally Czech "se lembra" de entrar em manutenção a meio de uma prova.
- Como, sem atribuição de Tournament Reset, se entende que todos os pilotos partem em igualdade de circunstancias, esse é, e será, o procedimento adoptado na R4, enquanto essa função, mantiver as caracteristicas actuais.
- Se, existem computadores/ligações, mais propensas a problemas, como se tem verificado ao longo dos campeonatos, cabe a cada piloto, sujeitar-se ao material que dispõe ou "afina-lo" convenientemente..... mesmo sabendo-se, que eles podem acontecer a qualquer piloto, em qualquer altura.